Genro de Cássio toma posse como superintendente da Sudene


O advogado Evaldo Cruz Neto foi empossado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho como novo superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
o novo diretor é neto do ex-prefeito de Campina Grande Evaldo Cruz e genro do ex-senador paraibano Cássio Cunha Lima.
Ao tomar posse, Evaldo afirmou que “é uma honra estar à frente da Sudene”. Disse que sabe da existência de grandes desafios a serem enfrentados, mas se comprometeu a lutar “com todo vigor para trazer um novo marco para a região Nordeste”.
O superintendente destacou, ainda, a importância de aprovar o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), em tramitação no Congresso Nacional, trazendo uma nova perspectiva de transformação para o Nordeste, inclusive no que diz respeito à atração de investimentos para a Região.
Para o Ministro Rogério Marinho, a Sudene é uma instituição de extrema importância para os estados de sua área de atuação, pois tem a missão de planejar ações que busquem soluções para os graves problemas de desníveis regionais enfrentados pelo País. “O desenvolvimento se dá com planejamento e historicamente a Sudene sempre teve esse papel”.
Perfil
Nascido em João Pessoa, o paraibano Evaldo Cruz Neto tem 34 anos. É advogado, tem pós-graduação na área jurídica e cursa MBA em Liderança do Setor Público. Também possui cursos na área de Gestão Pública, com foco no manejo de recursos federais.
O gestor foi assessor do Tribunal de Justiça da Paraíba e desempenha, há 10 anos, funções junto às administrações municipais no acompanhamento e gestão de recursos federais e estaduais, além da elaboração de prestação de contas e assessoramento na execução do orçamento da União. Evaldo Cruz Neto também possui experiência na defesa jurídica-administrativa de entes públicos junto aos Tribunais Estaduais e Superiores, bem como em Corte de Contas.

Ascom

Postar um comentário

0 Comentários