Processo de regulamentação fundiária em Campina é gratuito, afirma secretário

O secretário executivo da Secretaria de Planejamento de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, afirmou que o processo de regulamentação fundiária está em curso de forma gratuita para que todas as pessoas possam apresentar seus terrenos e regularizar a situação com o auxílio de uma equipe especializada de engenheiros e arquitetos.
Ele citou que é preciso que as pessoas que são proprietárias de terreno ou residência procurem a Seplan, o Terminal de Integração, onde há uma equipe de plantão, ou baixem o aplicativo Minha Casa Legal, para que se cadastrem e tenham seu caso avaliado.
Segundo Dunga, o cadastro vai ocorrer durante todo o governo Romero Rodrigues (PSD) e há a expectativa de regularização de mais de 5.700 situações até o momento. Ele destacou que uma parceria foi feita com a Unifacisa para que a planta de cada local seja constituída por uma equipe especializada de arquitetos, além de firmar a possibilidade de visita de engenheiros às propriedades.
O tempo médio de cadastro, visita, análise e regularização da propriedade é de 60 dias. Segundo ele, tudo é analisado com muito cuidado, e essa é uma oportunidade ímpar para obter a regularização sem qualquer custo.
– Existem várias etapas e critérios a serem analisados. Estamos dando prosseguimento ao processo para a cidade saber quem são seus mutuários e a pessoa possa ter pleno poder sobre o seu bem – enfatizou.


Postar um comentário

0 Comentários