Nesta semana, Wilson Santiago pode perder à Presidência do PTB e ser afastado em definitivo do mandato de deputado federal


Esta semana deve se tornar um tormento para o ainda deputado federal Wilson Santiago. Investigado na Operação Pés de Barro, o parlamentar pode ser afastado em definitivo do seu mandato e ainda perder à Presidência do PTB na Paraíba.

Durante entrevista a uma rádio local, o vice-presidente nacional do PTB, deputado federal Benito Gama (BA), informou que ainda esta semana a cúpula do partido deverá estar se reunindo para definir a situação de Wilson Santiago, o que poderá ser afastado da presidência do partido no estado.
“Combinamos de conversar semana que vem sobre isso. Estou em Brasília e Roberto [Jefferson, presidente nacional do PTB] chega segunda-feira. Vamos discutir esse tema”, afirmou.
Ainda nesta semana, a Câmara dos Deputados deverá apreciar o afastamento em definitivo de Santiago do mandato de deputado federal. A expectativa é que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), coloque em votação já no primeiro dia a decisão de manter ou não o afastamento do paraibano.

Entenda o caso

Wilson Santiago foi afastado do cargo de deputado federal, por decisão do ministro Celso de Mello, do STF. O parlamentar é investigado na Operação Pés de Barro, que apura o pagamento de propinas para a execução de obras hídricas em Uiraúna, no Sertão da Paraíba.
Com o provável afastamento de Wilson Santiago do mandato de deputado federal, quem deverá assumir a cadeira será Ana Cláudia Vital do Rêgo.


pautapb

Postar um comentário

0 Comentários