Ministro de Bolsonaro cancela audiência com João Azevedo após governador assinar carta contra redução de impostos sobre gasolina


O encontro entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, agendado para esta terça-feira (4) foi cancelado, curiosamente um dia após o gestor estadual e outros governadores brasileiros assinarem nota contra a proposta do presidente Jair Bolsonaro enviar projeto de lei para alterar a cobrança de ICMS dos combustíveis e estimular a redução dos preços cobrados dos consumidores nas bombas. O cancelamento, cujo motivo não foi oficialmente divulgado pelo ministro, frustou o gestor, que tenta destravar recursos em Brasília.
Mesmo assim, apesar de ter seu encontro com Paulo Guedes frustrado, Azevedo embarca para Brasília na próxima semana para uma reunião com os governadores do Nordeste. Na pauta, segundo informações de bastidores,a deflagração de uma mobilização contra redução de impostos estaduais sobre a gasolina.
Os governadores, incluindo João Azevedo e demais da região Nordeste, não querem abrir mão dos recursos oriundos dos impostos pagos pelos contribuintes sobre a gasolina. Na Paraíba, para ser ter uma ideia, o consumidor paraibano paga 30% de ICMS sobre cada litro do produto.


tanaarea

Postar um comentário

0 Comentários