Prefeitura de João Pessoa contrataria Cruz Vermelha, caso Estela Bezerra tivesse sido eleita prefeita, revela Daniel Gomes, delator na Calvário


Em 2012 o empresário Daniel Gomes da Silva foi convidado por Livânia Farias para uma reunião com o ex-governador Ricardo Coutinho. Na pauta apoio financeiro para a campanha da candidata do PSB à Prefeitura de João Pessoa, Estela Bezerra.
A informação consta do acordo de delação firmado entre o colaborador , o empresário Daniel Gomes da Silva, e a Procuradoria Geral da República.
O ex-prefeito Luciano Agra estava concluindo seu mandato a frente da Prefeitura de João Pessoa, mas por ter seu nome preterido por Ricardo Coutinho para disputar o pleito, houve um racha no grupo.
Luciano Agra indicou Nonato Bandeira para vice de Luciano Cartaxo enquanto Ricardo Coutinho escolhera Estela Bezerra para ser a candidata do PSB naquelas eleições.
Livânia Farias, segundo o delator, era apoiadora e arrecadadora da campanha de Estela à Prefeitura de João Pessoa. Na referida reunião ficou acertado o apoio financeiro do controlador da Cruz Vermelha, em troca de contratos com a gestão municipal da Capital, em caso de vitória de Estela.
Daniel Gomes disse que entregou, em parcelas, o total de R$ 500 mil para a campanha, através da entrega de dinheiro em espécie à Livânia Farias.
Resultado, Estela não foi a segundo turno, Luciano Cartaxo foi eleito e a Cruz Vermelha não foi contratada pela Prefeitura de João Pessoa para administrar hospitais e UPAs.


marcelojose

Postar um comentário

0 Comentários