UEPB projeta concurso para docentes com 100 vagas em 2020

O reitor da Universidade Estadual da ParaĆ­ba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu esta semana, no Gabinete da Reitoria, no Campus de BodocongĆ³, em Campina Grande, com integrantes da direĆ§Ć£o da AssociaĆ§Ć£o de Docentes da InstituiĆ§Ć£o (ADUEPB) para debater sobre demandas apresentadas pelos professores da InstituiĆ§Ć£o. Na pauta, foram destacados, entre vĆ”rios assuntos, a regulamentaĆ§Ć£o da licenƧa sabĆ”tica docente, realizaĆ§Ć£o de concurso pĆŗblico para professor, alĆ©m do andamento das negociaƧƵes com o Governo do Estado para pagamento das progressƵes funcionais.
Sobre este Ćŗltimo ponto, o reitor afirmou que, apĆ³s envio ao Governo do Estado de toda a documentaĆ§Ć£o relativa a esta questĆ£o, ainda nĆ£o recebeu resposta efetiva sobre qualquer decisĆ£o do Executivo Estadual. JĆ” em relaĆ§Ć£o ao concurso pĆŗblico para docentes, Rangel afirmou que o edital estĆ” em fase de finalizaĆ§Ć£o para ser publicado no prĆ³ximo semestre, com indicaĆ§Ć£o de aproximadamente 100 vagas. Ele explicou que apĆ³s a realizaĆ§Ć£o do edital de remoĆ§Ć£o interna, foi possĆ­vel equacionar as demandas mais urgentes.
No concurso docente a ser realizado, os campi de Patos, Araruna e Monteiro receberĆ£o uma atenĆ§Ć£o especial, por possuĆ­rem maior carĆŖncia de professores efetivos. SerĆ£o definidas ainda vagas especĆ­ficas para fortalecimento dos programas de pĆ³s-graduaĆ§Ć£o da Universidade, que perderam docentes devido a processos de aposentadoria.
TambĆ©m foi dialogado sobre a regulamentaĆ§Ć£o do Artigo 15 do Plano de Cargos Carreira e RemuneraĆ§Ć£o (PCCR), que trata sobre a licenƧa sabĆ”tica dos professores da UEPB. Sob esse aspecto, o reitor disse que a AdministraĆ§Ć£o Central estĆ” trabalhando no sentido de apresentar aos conselhos superiores uma minuta de ResoluĆ§Ć£o que, dialogada com a comunidade acadĆŖmica, nĆ£o deixe dĆŗvidas sobre quem pode solicitar esta licenƧa, como e em que condiƧƵes.
Na reuniĆ£o, ainda foi colocada em discussĆ£o pela direĆ§Ć£o da ADUEPB a solicitaĆ§Ć£o dos recursos da taxa de bancada para os professores integrantes do Programa de Bolsas de IniciaĆ§Ć£o CientĆ­fica (PIBIC) – Cota 2019/2020 da InstituiĆ§Ć£o. ApĆ³s a discussĆ£o, o reitor deliberou indicando o pagamento do recurso, mediante solicitaĆ§Ć£o feita pelos docentes, atĆ© a prĆ³xima quarta-feira (11), atravĆ©s de mensagem encaminhada para o e-mail epibic2018@gmail.com.
O reitor Rangel Junior classificou a reuniĆ£o como bastante proveitosa, por terem sido tratados assuntos relevantes para a comunidade docente. Participarem do encontro a diretora secretĆ”ria da ADUEPB, Elisabete Vale; a diretora tesoureira, Lenilda Macedo; alĆ©m da professora Mauriene Freitas, recĆ©m-eleita presidente da AssociaĆ§Ć£o; e o professor Lourivaldo Mota, recĆ©m-eleito vice-presidente da ADUEPB.
PB Agora

Postar um comentƔrio

0 ComentƔrios