Câmara vai apurar prática de vandalismo contra gabinetes de vereadores de Campina Grande


A prática é lamentável e acendeu a luz de alerta para a segurança do Legislativo Municipal de Campina Grande. Gabinetes de dois vereadores da cidade, João Dantas (PSD) e Alexandre do Sindicato (PHS), foram alvos de vandalismo nesta terça-feira (10). As portas dos gabinetes foram riscadas nos locais onde havia as fotografias dos dois parlamentares. Preocupada com a situação, a presidente do Legislativo municipal, Ivonete Ludgério (PSD), disse que deverá acionar a Justiça para tentar identificar quem praticou as ações.
“A campanha em Campina Grande é sempre muito acirrada e dessa vez as pessoas estão com ânimos exaltados. Na Câmara eu não vou permitir que esse tipo de coisa aconteça e atrapalhe nosso trabalho. A ‘Casa’ sempre está de portas abertas para o debate com a população, mas é preciso manter o respeito com os vereadores e com o patrimônio público”, lembrou Ivonete.
Um dos alvos dos ataques, o vereador Alexandre do Sindicato atribuiu o vandalismo a possíveis represálias contra a sua atuação parlamentar. “Eu tenho passado por diversas afrontas e sofrido agressões. E eu percebo que isso está se tornando mais radical. Mas vou continuar defendendo minhas posições”, discorreu.
Em tempo
As cobranças e críticas à atuação do Legislativo municipal são legítimas, mas devem permanecer no universo das ideias e tendo como base a civilidade. A prática de vandalismo e o dano ao patrimônio público devem ser sempre motivo de repulsa e reprovação. Afinal de contas, o patrimônio da Câmara (suas portas e janelas) pertence a todos os campinenses.

Postar um comentário

0 Comentários