Veja vídeo: Após revelar existência de “bandidos de toga” no judiciário, ex-ministra do STJ diz que STF atendeu vontade de “poderosos” e “enterrou” a Lava Jato


A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, conhecida por sua passagem na Corregedoria Nacional de Justiça, por conta da polêmica afirmação de que no Judiciário existem “bandidos de toga”, voltou a criticar duramente a magistratura ao afirmar, nesta sexta-feira (8), que o Supremo Tribunal Federal (STF) “enterrou” a Operação Lava Jato ao modificar o seu entendimento sobre a prisão após condenação em segunda instância.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, de São Paulo, ela relacionou o fato com o fim da Operação Mãos Limpas, na Itália, e lamentou que o STF esteja julgando o fato através dos presos, e não da Constituição Federal.
“O que nós vimos ontem foi o fim da Lava Jato, o mesmo fim que teve a Operação Mãos Limpas, na Itália. Mas mais grave ainda, porque na Itália quem enterrou a operação foi o Congresso italiano, mas no Brasil quem fez esse enterro foi o Supremo Tribunal Federal”, disse.
Veja vídeo:





tanaarea

Postar um comentário

0 Comentários