Operação Calvário: Empresário transferido de Maceió para penitenciária de João Pessoa deve contar em delação esquema fraudulento na compra de livros e cartilhas pelo Governo do Estado


O empresário Jardel da Silva Aderico, que foi transferido de uma penitenciária de Maceió para a capital paraibana, ontem, em virtude de uma determinação do desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba, deve iniciar as tratativas de um acordo de colaboração com os investigadores da força tarefa liderada pelo Ministério Público, por intermédio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) nos próximos dias.
Nos bastidores da investigação, o empresário alagoano que já está na penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, pretende colaborar com os investigadores e contar tudo que sabe sobre um esquema que envolveria a compra de livros pelo Governo do Estado. Jardel também deve adiantar informações sobre a compra de cartilhas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Jardel da Silva Aderico é ex-secretário de estado de Alagoas, e empresário acusado de pagar propina milionária a agentes públicos na Paraíba em troca de contratos de altos valores na aquisição de livros pelo Governo do Estado da Paraíba. Ele foi preso na quinta fase da Operação Calvário, na qual também foram presos preventivamente o ex-secretário Executivo de Turismo da Paraíba. Ivan Burity, e o ex-diretor geral do Hospital de Mamanguape, Eduardo Simões Coutinho.
Jardel da Silva Aderico não foi preso no mesmo dia da Operação por se encontrar foragido. Dias depois o investigado se entregou e está preso na penitenciária Balmero Cavalcanti de Oliveira, no município de Maceió, no estado da Alagoas.

Tanaarea

Postar um comentário

0 Comentários