A Globo fez um favor a Bolsonaro



Bombardeado por ataques de adversários e aliados - já que é indisfarçável que o PSL implodiu - o presidente tem muito a agradecer à desastrosa matéria “jornalística” da maior emissora de TV do país.

Foram expostos, em horário nobre e com todos os requintes de crueldade, os parâmetros que balizam a redação do Jornal Nacional e noticiários da casa: sensacionalismo barato e narrativa direcionada a prejudicar o governo.

Obviamente, a Globo sabia o potencial do estrago que uma reportagem tão tendenciosa quanto alarmista poderia ter, não contava, contudo, com a imprevisível figura mítica (com o perdão pelo trocadilho), que, do outro lado do mundo, acorda quase 4h da manhã pra fazer uma live, tão revoltada quanto verdadeira.

Quem assiste àquele vídeo vê diante de si um homem sincero, honesto até às lágrimas (que outro chefe de Estado esconderia) genuinamente indignado com os achaques que vem sofrendo.

O episódio teve efeitos transversais: ao tempo em que desmascarava a retaliação indisfarçável da Globo ao presidente, criou uma pressão em seus adversários de mesmo partido e também nos aliados no sentido de cobrarem destes uma postura mais coesa, chamou os eleitores de Jair pra voltarem pra briga (sem sinais de cessar fogo) que existe entre a TV e Bolsonaro e por fim trouxe ainda mais humanidade a um dos presidentes mais populares que já tivemos notícia.

Ao final, com a constatação da falsidade das acusações e insubsistência das suspeitas, Jair Bolsonaro sai muito mais forte, obrigando (de novo) a Globo a divulgar conteúdo contra si própria.

O padrão Globo de qualidade não está pronto pro padrão JB de reatividade.
As coisas já mudaram.

Reveja a Live do Presidente Bolsonaro:


Sammy Aguiar/Colaborardora

Postar um comentário

0 Comentários