Ex-prefeito paraibano nega ter usado recursos do Fundeb em obras da cidade

O ex-prefeito do município de Água Branca, no Sertão da Paraíba, Tarcísio Firmino, comentou sobre as denúncias de que teria utilizado o dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), quando era gestor da cidade, em obras de pavimentação do município.
Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio de Campina Grande, nesta quinta-feira (26), Tarcísio negou ter cometido irregularidades na aplicação dos recursos oriundos do Fundeb.
– O prefeito [referindo-se a Everton firmino, atual gestor de Água Branca] está tentando criar factoides. Os recursos gastos com a pavimentação asfáltica não foram recursos do Fundeb. O município recebeu um precatório, uma verba indenizatória de uma ação, que tinha ingressado contra a União, e recebeu esse ressarcimento. Esses recursos estão provados que não são do Fundeb, até porque o crédito é feito numa conta específica e não na conta do Fundeb – esclareceu Tarcísio.
O Fundeb é um fundo especial formado por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios vinculados à Educação.

Postar um comentário

0 Comentários