Header Ads

Bolsonaro volta a pautar Campina Grande em sua "live" semanal e confirma agenda para inauguração do Conjunto Aluízio Campos


O presidente da República Jair Bolsonaro, mais uma vez, durante sua participação no programa semanal transmitido pelas redes sociais do Palácio do Planalto, deu destaque a Campina Grande. Na "live", acompanhado do ministro Marcos Pontes, de Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovação, Bolsonaro renovou o compromisso em sua agenda de participar da inauguração do Conjunto Residencial Aluízio Campos.

Em sua fala sobre Campina Grande, o presidente lembrou que já esteve várias vezes na cidade, mandou um abraço para o prefeito Romero Rodrigues e confirmou que, em outubro próximo, prestigiará a inauguração do Aluízio Campos, “um conjunto habitacional muito grande”, destacou ele.

Bolsonaro, mantendo a característica de informalidade presente nas transmissões de seu programa pela internet, acompanhou a exposição de Marcos Pontes sobre os investimentos do governo federal no laboratório da UFCG e os planos de, já neste segundo semestre, tomando por base a estrutura já criada na UFCG criar o Centro de Tecnologia de Água na cidade. Na unidade, segundo Pontes, haverá incubadora de empresas e vários escritórios: para receber projetos, de fundos, patentes, certificação e gestão para empresas startups .

O presidente da República demonstrou o interesse de visitar o Laboratório de Referência em Dessalinização (LABDES), na Universidade Federal de Campina Grande.

Inauguração

O Conjunto Aluízio Campos, que conta com 4,1 mil unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, será inaugurado no próximo dia 11 de outubro. Trata-se da maior obra de de habitação do Brasil no últimos anos. É resultado de convênio entre o governo federal e a Prefeitura de Campina Grande. Nesta quinta-feira, 1, na pirâmide do Parque do Povo, no Centro, foi realizado o sorteio eletrônico público, entre os futuros mutuários do conjunto, para definição dos imóveis e suas respectivas localizações.

Nenhum comentário