Prefeita de São José do Bonfim é denunciada por nomeação de oito parentes e desvio de R$ 200 mil


A prefeita do município de São José do Bonfim, no Sertão paraibano, Rosalba Gomes da Nóbrega, foi denunciada pelo Ministério Público da Paraíba por improbidade administrativa, pela nomeação vários parentes próximos para cargos de natureza comissionada e temporária de parentes de primeiro e terceiro grau.
De acordo com o MPPB, a ação da gestora é uma “clara afronta ao disposto na súmula vinculante nº 13 , que veda o nepotismo no âmbito da Administração 1 Pública”. Ao todo, os nomes de oito parentes constam no documento.
Nesta semana, a mesma gestora também foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por desvio de cerca de R$ 200 mil em recursos públicos federais na construção de uma quadra escolar, informa publicação do T5.
Segundo a denúncia, os serviços realizados pela Construtora Millenium, contratada pela Prefeitura, não obedeceram às especificações do projeto, prejudicando a durabilidade da obra. A segurança da estrutura também mostrou-se comprometida, oferecendo risco para os alunos que utilizariam o espaço. Apesar das irregularidades, foi atestada, indevidamente, a regularidade dos serviços e, em consequência, os pagamentos foram realizados.

paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários