Sábado de muito forró e intensa movimentação na Vila do Artesão

Sábado de muito forró  na Vila do Artesão

Ações culturais ditaram o ritmo na Vila do Artesão neste sábado através das ações do São João na Vila, promovido pela Prefeitura Municipal através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde). A programação gratuita teve início às 13h e foi prestigiada por cerca de 3000 pessoas.

O ritmo contagiante do forró ficou por conta do trio Xote Estilizado e do Trio Forró Society, que não deixaram ninguém parado ao som do autêntico forró pé de serra, na Praça de Alimentação da Vila, que está com novo layout, com espaço reservado para quem quer dançar, enquanto outros degustam a melhor comida da regional.

A apresentação cultural ficou por conta do grupo Maria de Lampião, formado por mulheres, com o objetivo de difundir a cultura local através da dança.

O presidente da Amde, vereador licenciado, Nelson Gomes Filho, comentou o dia de ações e destacou o número crescente de visitantes.

“Somos uma opção gratuita para quem quer aproveitar uma excelente programação junina, dentro da programação oficial do Maior São João do Mundo. Temos percebido um aumento significativo no número de visitantes e estamos felizes demais com isso, o que demonstra o quanto estamos conseguindo agradar aos visitantes”, disse o chefe da pasta.

As apresentações de forró e culturais, seguirão até o dia 7 de julho, sempre de quinta à domingo, a partir das 14h. Trios de forró, grupos de dança, e quadrilhas juninas estão na programação do São João da Vila do Artesão.

A programação oficial do São João na Vila do Artesão está disponível nas redes da Vila do Artesão, tanto no facebook.com/viladoartesaocg quanto no Instagram @viladoartesaocg a programação oficial para o mês de junho.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão deve aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e aproveitar a linda decoração junina para fazer fotos de recordação. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos.

A Vila do Artesão funciona em horário especial durante os festejos juninos, abrindo de domingo a domingo das 9h às 19h.

Postar um comentário

0 Comentários