Prefeitura de Campina Grande apresentará neste sábado Estação Cidadania – Cultura à comunidade das Malvinas


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresentará na manhã deste sábado, 29, à comunidade do bairro das Malvinas, a Estação Cidadania – Cultura – Campina Grande. Trata-se de um projeto do Governo Federal, anteriormente denominado de CEU das Artes - Centro Unificado de Esportes e Cultura, desenvolvido em uma área de 3 mil metros quadrados, num contexto de  espaço e acolhida às ações sociais, culturais, esportivas e de cidadania nos bairros populosos. A apresentação acontecerá das 8h ao meio-dia.

O Projeto é conduzido por lideranças da sociedade civil organizada, comunidade e representantes da Gestão Municipal, para definição das ações à serem desenvolvidas no uso e ocupação do espaço, como cursos, oficinas, atividades de caráter multidisciplinar, realizadas em salas de abrangência funcional e atendendo às necessidades de âmbitos sócio/cultural.
 
O CRAS  do Bairro das Malvinas será realocado para a Estação Cidadania - Cultura, no atendimento a comunidade. Além do telecentro, com computadores multiuso utilizados para as aulas de convergência digital, informatizando a comunidade de crianças a idosos, serão implantados outros benefícios.

Uma quadra poliesportiva também estará agregada ao espaço, proporcionando atividades recreativas e desportivas. A ideia é fazer com que a comunidade utilize e defina essa programação, com seu grupo gestor atuante, num trabalho de mobilização social.

Postar um comentário

0 Comentários