Header Ads

CMCG

Ônibus do Forró faz tour cultural e apresenta Campina aos turistas em forma de cordel declamado


Há 04 anos o Ônibus do Forró é opção para turistas conhecerem a cidade através de um passeio turístico e cultural por Campina Grande. Este ano o Ônibus conta com dois passeios diários a partir da terça-feira: primeira saída às 10horas da manhã e a segunda de 16h. É uma opção oferecida dentro da grade da festa para turistas conhecerem a cidade d’O Maior São João do Mundo, além do Parque do Povo.
O Ônibus faz o passeio pelas ruas de Campina apresentando, através da declamação de cordel, os principais pontos turísticos da cidade. Neste primeiro final de semana de apresentação o passeio teve a participação da cantora Gitana Pimentel e foi prestigiado por presenças ilustres, como o vice-prefeito da cidade, Enivaldo Ribeiro, o secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre e outras autoridades.
O Ônibus do Forró leva turistas e campinenses apaixonados para conhecer ou revisitar os principais pontos turísticos de Campina Grande em dois passeios diários, às 10h e às 16h, de terça a domingo. Proporcionando uma vista panorâmica dos principais pontos turísticos de Campina Grande, o Ônibus do Forró tem capacidade para 40 passageiros.
O passeio oferece informações sobre a cidade, sobre O Maior São João do Mundo, além de variadas atrações culturais e muito forró pé-de-serra. O percurso dura cerca de duas horas, saindo da AutocarTurismo, localizada em frente ao Museu de Arte Popular da Paraíba, o “Museu dos Três Pandeiros”, segue pelo largo do Açude Velho e passa pelos principais pontos turísticos da terra d’O Maior São João do Mundo, como o monumento a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, o Memorial aos 150 anos de Campina Grande, o Parque da Criança, O Pioneiros, a Vila do Artesão, Parque do Povo e Avenida Manoel Tavares, principal corredor gastronômico da cidade.

Nenhum comentário