Grupos de dança encerram as apresentações do I Festival Folclórico de Campina Grande


Nesta sexta-feira, 28, se encerrou o I Festival Folclórico de Campina Grande (FEFOLK-CG). O evento teve início no dia 6 de Junho e contou com o apoio da Medow Promo, a empresa organizadora d’O Maior São João do Mundo e da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento da Universidade Estadual da Paraíba – PROCULT (Pró-Reitoria de cultura).

Subiram ao palco do Teatro Municipal ao longo do evento diversas atrações culturais, como os grupos: Tropeiros da Borborema; Cia. Caetés; Acauã da Serra; Sisais; Cia. Raízes; Cia. Livre;  Terra Potiguares; Trilhas da Amazônia; Grupo Eita. Já o encerramento da programação, contou com apresentações da Companhia de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia, e o grupo local, Acauã da Serra.

Segundo o organizador e idealizador do projeto, Roberto Gomes, a ideia surgiu a partir da necessidade de unir os grupos folclóricos de Campina Grande em um único evento. Apesar de conter atrações de fora do Estado, a ideia era realçar o valor dos grupos da cidade, aos quais, o organizador afirmou serem de alta qualidade. “Para mim foi muito elegante e proveitoso a realização desse evento no período junino”, exaltou Roberto.
A Cia. de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia veio de Belém para se apresentar em Campina Grande
Darlan Vieira, o vice-presidente nacional de ações culturais do Conselho Internacional de Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais (CIOFF), revelou que o evento está sendo bem avaliado e se enquadrando nos padrões do CIOFF, além de ter grande credibilidade para entrar em um nível internacional nos próximos anos. “Desde a solenidade de abertura, grupos de vários Estados do Brasil, e, até mesmo internacionais, se manifestaram em querer estar presentes em Campina Grande no ano de  2020”, relatou Darlan.

A Companhia de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia, veio da cidade de Belém do Pará para realizar a apresentação. O representante e coordenador da equipe, Apólo, como gosta de ser chamado, afirmou que Campina Grande é linda e expôs o orgulho de estar se apresentando no Teatro Municipal. “É o sonho de qualquer companhia de dança do Brasil e do mundo estar aqui neste festival e n’O Maior São João do Mundo”, finalizou o coordenador.



Postar um comentário

0 Comentários