Paraíba tem 15,7 mil eleitores com título eleitoral cancelado, diz TSE


A Paraíba teve 15,7 mil eleitores com título eleitoral cancelado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo não comparecimento aos três últimos pleitos eleitorais. A informação foi divulgada nesta semana. Eles tiveram até a segunda-feira passada para regularizar a situação, mas continuaram em situação irregular, porque não atenderam a convocação da Justiça.
Dos 16.436 eleitores da Paraíba que estavam na lista dos que precisavam regularizar a situação eleitoral, apenas 668, o correspondente a 4%, comparecem ao cartório da zona eleitoral em que é inscrito, até o último dia 6, e acertaram as contas com a Justiça Eleitoral, mediante ao pagamento de uma multa de no mínimo R$ 3,50 por cada turno em que não votou e não justificou a ausência.

Os que não compareceram terão os títulos cancelados até o dia 24 de maio. Nesta data, os nomes dos eleitores e os números dos respectivos documentos cancelados serão disponibilizados pela Justiça Eleitoral.

Conforme dados divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em João Pessoa, onde havia 6.216 eleitores com situação irregular, apenas 281 compareceram a Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel) para regularizar a situação.

Já em Campina Grande, que contava com 2.247 eleitores que deixaram de votar e justificar a ausência nos três últimos pleitos consecutivos apenas 88 regularizaram a situação eleitoral.

Postar um comentário

0 Comentários