Torcedor agredido por Neymar diz que sangrou e pensou em prestar queixas


Identificado como Edouard, sem sobrenome, o torcedor agredido por Neymar após a final da Copa da França, perdida pelo Paris Saint-Germain, se disse chocado com o acontecimento. De acordo com o jornal francês L'Equipe, Edouard pensou em prestar queixas contra Neymar após a agressão.
"(Estou) Chocado. Imediatamente a segurança do PSG veio até mim para me dizer que iríamos resolver a situação. Lá estava eu tremendo, meu lábio aberto e meu nariz sangrando", afirmou.
Ainda segundo o jornal francês, Edouard, de 28 anos, foi convidado para comparecer ao jogo entre PSG e Rennes por um amigo que é jogador de futebol, mas não confirmou o nome desse colega. O torcedor se defendeu das acusações de que teria xingado Neymar, e afirmou que não insultou o brasileiro.
"Eu não o insultei. Disse a ele que eles, como um time, tinham sido nulos, e é o jogo, engloba toda a equipe. Quando os jogadores chegaram eu disse: 'Vocês já eram. Viva o Rennes!", disse Edouard, que não é torcedor do Rennes, clube campeão em cima do PSG, mas, sim, do Nantes.
A publicação francesa admite que procurou Edouard neste domingo, mas o torcedor não atendeu as ligações. No sábado, após a confusão, Neymar admitiu estar errado, mas disse não ter "sangue de barata". O assessor de Neymar, Alex Bernardo, também saiu em defesa do jogador, e afirmou que a agressão foi "merecida" e que Edouard xingou o brasileiro.
No vídeo publicado pelo próprio torcedor, é possível ouvir ele chamando Buffon de palhaço e Verratti de racista. Contra Neymar, a provacação gravada foi apenas "aprenda a jogar bola". As imagens, porém, mostram apenas um empurrão.
Um outro vídeo, no entanto, mostra toda a cena: após o empurrão, Edouard abaixa sei celular e ele e Neymar seguem batendo boca, até que o brasileiro dá um soco no torcedor. Não é possível ouvir o que foi dito entre o empurrão e o soco.

Uol

Postar um comentário

0 Comentários