Header Ads

CMCG

NA TRIBUNA: Tovar cobra providências do Governo para solucionar falta de água em Campina Grande



O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) cobrou, nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) uma providência urgente por parte do Governo do Estado para solucionar o problema de falta de água em Campina Grande. Segundo o deputado, a população não tem água na torneira e alguns serviços também estão comprometidos, a exemplo dos de saúde.
 
“Mesmo sabendo da falta de respeito do governo com a população e com essa Casa, que ecoa a voz do povo, vou encaminhar pedido de informação, pois esse é um mecanismo que podemos utilizar como deputados. Vou aqui continuar cobrando soluções e denunciando esse descaso do Governo que se diz socialista com a população”, destacou o deputado, afirmando que Campina Grande nunca foi prioridade para a gestão do PSB. “Sempre deixou o povo sofrer, para, tardiamente, remediar”, disse.
 
De acordo com Tovar, o que causa revolta é que o fornecimento de água é serviço essencial e a Cagepa deveria assegurar uma prestação de serviço que atendesse a população. “Esse acontecimento só reforça a tese de que não havia plano B. Qualquer problema geraria desabastecimento. E o que é pior, não temos previsão alguma para que o problema seja resolvido. Nem todo mundo tem R$ 500 reais para comprar um carro pipa. Esse valor chega a ser superior a renda de muitas famílias”, disse.
 
Além de Campina Grande, o abastecimento está interrompido na cidade de Queimadas, Barra de Santana, Caturité, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Alagoa Nova e Pocinhos desde a última sexta-feira. A Prefeitura Municipal já informou que está priorizando o abastecimento dos reservatórios dos hospitais municipais, policlínicas, UPAS, SAMU, CAPS e o setor de hemodiálise do Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel por carros-pipa.

Nenhum comentário