Ministério Público é informado que Ricardo Coutinho estaria com a posse de passaporte diplomático


Em meio a todo o vendaval que sacudiu a Paraíba, nas últimas horas, com a prisão da secretária Livânia Farias (Administração), no âmbito da Operação Calvário, uma informação cuidou de aumentar ainda mais a tensão no Estado. Conforme denúncia ao Ministério Público, o ex-governador Ricardo Coutinho estaria de posse de um passaporte diplomático.
O passaporte diplomático é concedido, dentre outros, ao presidente da República, vice-presidente, governadores, funcionários da carreira de diplomata, em atividade e aposentados, oficiais de chancelaria, vice-cônsules em exercício, aos correios diplomáticos, aos adidos credenciados pelo Ministério das Relações Exteriores. Mas, não para ex-governadores.
Privilégios – Quem possui passaporte diplomático, conforme o Ministério das Relações Exteriores, tem privilégios ao entrar em países estrangeiros. Não fica na fila comum dos demais viajantes. Também recebe tratamento menos rigoroso das autoridades. Alguns países que exigem visto o dispensam para quem tem o documento especial. Além disso, ao contrário do passaporte comum, o passaporte diplomático não custa nada para o beneficiado.

Blog do Hélder Moura

Postar um comentário

0 Comentários