Cagepa adia mais uma vez regularização do abastecimento de água em Campina Grande



Em entrevista coeltiva realizada na tarde desta quarta-feira (20) para esclarecer à população dúvidas referentes a normalização do abestecimento de água na região de Campina Grande, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) resolveu adiar a data antes programada pelo órgão.
O prazo estabelecido pela Cagepa para a regularização do abastecimento estava previsto para esta sexta-feira, 22, mas de acordo com o presidente da autarquia, Marcos Vinícius Fernandes Neves, apenas a parte te´cnica estará pronta. A chegada da água às torneiras da população está prevista para aproximadamente 48h depois, ou seja, no domingo (24).
- Até as 17h da sexta-feira a parte técnica deve estar concluída, para o início do bombeamento, mas isso não quer dizer que o abastecimento vai estar regularizado na totalidade, ou seja, a pressurização tem um tempo que deve ser de 48h - disse Marcos Vinícius.
Existe ainda a possibilidade de que as localidades desabastecidas sejam atendidas por carros-pipa.
A pane elétrica afetou o abastecimento de água em Campina Grande (e distritos), Queimadas, Barra de Santana, Caturité, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Alagoa Nova e Pocinhos. 
INVESTIGAÇÃO
Conforme informação divulgada no portal G1, a Polícia Civil está investigando apane no sistema elétrico que ocorreu na Estação de Tratamento de Gravatá, em Queimadas, no Agreste da Paraíba, e que causou uma suspensão temporária no abastecimento de água em Campina Grande e mais oito cidades da região desde a noite da sexta-feira (15). De acordo com a delegada responsável pelo caso, Juliane Brasil, as investigações começaram após um funcionário da Cagepa registrar um Boletim de Ocorrência três dias depois do caso.

Postar um comentário

0 Comentários