Procurador do MPT reúne no Cerest-CG gestores da 2ª Macrorregião para discutir sobre moimento “Abril Verde”


Gestores de dez municípios da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba estiveram reunidos na manhã de ontem, 14, na sede do CEREST-CG, Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, com o Procurador do Trabalho, Raulino Maracajá e a coordenadora geral da unidade de Saúde do Trabalhador, Anna Karla Souto Maior.

A reunião, conforme informou o procurador Raulino, foi de grande relevância, uma vez que foram discutidas propostas de ações a serem realizadas durante o Movimento Abril Verde – 2019, nos respectivos municípios.

“O encontro com os gestores serviu para ampliarmos as discussões sobre o Movimento Abril Verde nos municípios da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, pertencentes à área de abrangência do CEREST-CG, para que possamos de alguma forma, ampliar a comunicação, o debate e ao mesmo tempo, prestar esclarecimentos sobre a importância da prevenção da saúde e segurança do trabalhador”, disse o Procurador.

Segundo Anna Karla, na oportunidade, também foi debatido o Projeto Valorizar Gari, lançado na edição do Movimento Abril Verde do ano passado em nove municípios com população acima de 20 mil habitantes. Este ano o CEREST-CG quer ampliar o projeto a outros municípios com menor número de habitantes, levando em conto o resultado positivo para os trabalhadores da limpeza urbana, considerados uma categoria vulnerável.

Os gestores, por sua vez, mostraram-se favoráveis à adesão do Movimento Abril Verde em seus respectivos municípios, inclusive alguns deles afirmaram que já estão se estruturando para realizar as ações no mês de abril, que é dedicado à prevenção de acidentes de trabalho. 

Postar um comentário

0 Comentários