Romero surpreende famílias na Zona Leste ao integrar equipe do "Busca Ativa"



Prefeito e secretários apoiam trabalho de assegurar crianças em salas de aula na rede municipal de ensino de Campina Grande


O trabalho do governo de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação, em matricular crianças na rede municipal de ensino, contou, na manhã desta quinta-feira, 10, com o reforço especial e a intensa participação do prefeito Romero Rodrigues, que visitou várias famílias residentes na Zona Leste da cidade.

O trabalho foi desenvolvido na companhia da secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa; secretário da Cultura, Joia Germano, vereador licenciado, e integrantes da equipe técnica da pasta da Educação.
As visitas começaram na rua Paraná, onde o prefeito Romero Rodrigues procedeu pessoalmente à matrícula de Eloísa Vitória dos Santos Souza, de cinco anos, filha de Amanda Sabino Pereira dos Santos. A criança vai estudar o pré-escolar II, no turno da tarde, na Escola Anésio Leão. A mãe da garota demonstrou gratidão ao prefeito pela iniciativa, garantindo também que confia plenamente no trabalho dos educadores municipais.

Logo em seguida, a comitiva liderada por Romero foi até a rua Oficial de Justiça Antônio Gomes, 29, onde reside o garoto William Mateus Rocha Silva, filho de Janaina Rocha Silva, que se mostrou muito feliz com a presença do próprio prefeito na sua moradia com o objetivo de matricular o menino. Ele vai estudar o pré-escolar II, na Escola Maria Cândida de Oliveira, no turno da manhã.

Atenção especial
Quem também recebeu com alegria e emoção a equipe da Educação foi a senhora Patrícia Ferreira de Melo, mãe do garoto João Pedro Ferreira de Brito, residente na rua Dr. Augusto Pereira Caldas, 303, no bairro Belo Monte. Como se trata de uma criança com dependência, terá o acompanhamento de um cuidador durante os seus estudos no 1º. ano do Ensino Fundamental. Ele foi matriculado na Escola Maria Cândida de Oliveira, no turno da manhã.

Ao entregar o comprovante de matrícula ao garoto João Pedro, o prefeito enfatizou o grande esforço do município em proporcionar e garantir o direito à educação às pessoas com deficiência.

"Trata-se de uma política de inclusão desenvolvida desde o primeiro ano da nossa gestão, beneficiando, sobretudo, o segmento infantil com uma educação de qualidade”, afirmou.
O prefeito campinense fez também uma avaliação positiva do trabalho que vem sendo feito pelo município por meio da chamada Busca Ativa, tornando possível, diretamente nas residências, a realização do trabalho de cadastro e efetivação de matrículas das crianças da cidade, além de serem prestadas todas as orientações aos pais das crianças campinenses.

“De fato, estamos verificando, in loco, algumas carências e necessidades especiais, oferecendo educação a quem mais precisa, além de estimular a população a se engajar no esforço de não deixar nenhuma criança fora da escola em Campina Grande, cuja rede de ensino se caracteriza pela sua qualidade”, afirmou Romero, garantindo que este tipo de trabalho vai continuar até o início do ano letivo de 2019, sobretudo nas áreas mais carentes da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários