Romero anuncia primeiras novidades sobre o Maior São João do Mundo 2019



Evento passa a ter um Comitê Gestor Permanente e homenageará Elba Ramalho e Jackson do Pandeiro no próximo ano, no centenário do artista paraibano


O Maior São João do Mundo contará, a partir de agora, com um Comitê Gestor permanente, destinado a debater e receber sugestões destinadas ao aprimoramento do mais importante evento turístico do interior do Brasil. O anúncio foi feito pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, durante a última reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), realizado na manhã desta terça-feira, 18, no auditório do Sebrae. Ele também anunciou outras novidades para a próxima edição do evento.

De acordo com Romero, o evento já tem data definida. Será realizado de 7 de junho a 7 de julho, num ano em que a grande homenageada será a cantora Elba Ramalho, que voltará a ser a atração principal no dia que marca o ápice da festa: 23 de junho. Em vídeo apresentado aos presentes à reunião, a cantora confirmou o seu show, além de demonstrar emoção pelo reconhecimento e homenagem que lhe será prestada por iniciativa do prefeito campinense.

Além de Elba Ramalho, também será alvo de homenagens o saudoso Jackson do Pandeiro, nome histórico da música regional. Isto porque o palco principal do Parque do Povo vai receber o seu nome como forma de registro pela passagem do seu centenário de nascimento. “De fato, ele é um artista que projetou nacionalmente Campina e a Paraíba, daí a importância de reconhecer o seu trabalho musical”, afirmou.

Sobre o Comitê Gestor, Romero destacou que será o seu “presidente de honra”, mas ressaltou a grande importância da iniciativa pelo fato dos órgãos integrados pelos representantes do governo municipal, segmentos da segurança pública, entidades comerciais e turísticas, além de outros vários setores que, a cada ano, contribuem para o sucesso do Maior São Joao do Mundo.

Romero Rodrigues anunciou também a renovação da parceria com a empresa Aliança para a organização e operacionalização da festa. Conforme atestou o prefeito, esta parceria vai permanecer por conta de uma série de benefícios para a cidade, a exemplo da questão da economicidade. “Voltaremos a investir cerca de R$ 2,9 milhões, enquanto no passado estes custos chegavam a quase R$ 10 milhões”, lembrou.

Após agradecer ao apoio permanente dos órgãos de comunicação de Campina Grande, Romero Rodrigues informou que entre outras ações para o Maior São João do Mundo edição 2019 vai interagir diretamente com a imprensa, levando ao conhecimento da coletividade todos os detalhes deste evento turístico. Também assegurou que nenhum veículo de comunicação desembolsará recursos para participar da cobertura da festa.

Mostrando-se otimista quanto ao sucesso da futura edição do evento, o prefeito campinense disse que entrará em contato com o governador eleito de São Paulo, João Dória, objetivando concretizar o lançamento do Maior São João do Mundo na capital paulista, possibilitando, assim, a maior divulgação e projeção nacional da tradicional festa campinense num dos mais importantes destinos e emissão de visitantes do País.

Outra boa novidade é que, em 2019, haverá a ampliação da rede hoteleira de Campina Grande, pois a cidade vai contar com mais 1.600 leitos. Com isso, turistas forçados a fazer hospedagem em João Pessoa e em outros cidades poderão ficar na cidade, desfrutando cada momento da programação junina local.

Postar um comentário

0 Comentários