Header Ads

CMCG

Romero mantém novas reuniões na Fazenda e AGU em busca de solução para quitar débito milionário de quase quatro décadas




Dando continuidade à sua maratona em Brasília (DF) em prol de uma solução equilibrada para o parcelamento de uma dívida histórica milionária do Município de Campina Grande com a União, de quase quatro décadas atrás, o prefeito Romero Rodrigues voltou a ter reuniões hoje, no Ministério da Fazenda e na Advocacia Geral da União (AGU). Na oportunidade, esteve acompanhado do procurador geral do Município, José Mariz.

Pela manhã, Romero e Mariz foram recebidos no gabinete do procurador geral da AGU, Rafael Matos. Na oportunidade, foram discutidas alternativas para o impasse que terminou por causar transtornos à gestão municipal de Campina Grande, recentemente, com o sequestro de recursos provenientes de várias receitas. Técnicos da AGU, entre eles o advogado Nilson Lacerda, participaram da reunião.

Pela manhã, ainda focado na mesma pauta, Romero esteve novamente no Ministério da Fazenda, após ter-se reunido nesta terça-feira com o ministro Eduardo Guardia, acompanhado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do Governo na Câmara, e o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro.

Na Fazenda, técnicos da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) debateram com o prefeito e titular da PGM as possíveis soluções para o parcelamento da dívida, procurando caminhos na perspectiva apresentada pelo prefeito, de não haver asfixia financeira para o Município honrar seus compromissos nos próximos anos.

Nenhum comentário