Header Ads

CMCG

Câmara Municipal de Campina Grande inicia campanha do Novembro Azul



Com o propósito de estimular o público masculino para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Câmara Municipal de Campina Grande aderiu à campanha do Novembro Azul. O assunto vai ser posto em pauta durante todo o mês.

A cor rosa que estava iluminando o prédio durante o mês de outubro foi substituída por a cor azul e vai permanecer assim até o final do mês, em alusão à campanha. O laço azul que simboliza a luta contra o câncer de próstata também está decorando os principais ambientes da Casa de Félix Araújo.

Uma sessão especial para debater o assunto, a exemplo do Outubro Rosa, será realizada no final do mês, encerrando a participação do Legislativo no Novembro Azul. O requerimento é de autoria dos vereadores Alexandre do Sindicato (PHS) e Ivonete Ludgério (PSD).

“Esta é uma campanha voltada exclusivamente para o público masculino. Uma campanha de conscientização. Queremos dar nossa contribuição promovendo o debate, difundindo informações e principalmente estimulando o púbico masculino sobre a prevenção”, explicou Ivonete.

Mais de 1,2 milhão de novos casos de câncer de próstata ocorrem anualmente em todo o mundo, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS). O câncer de próstata é o segundo tumor que mais mata homens no mundo, ficando atrás apenas do câncer de pulmão.

Nenhum comentário