TSE intima governador da PB para apresentar defesa em Aije que é acusado de usar a máquina do estado em favor da campanha de Haddad, do PT



O corregedor geral do do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Jorge Mussi, já determinou a intimação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, para que apresente sua defesa na Ação de Investigação Judicial Eleitoral ( Aije) ajuizada pela Coligação do candidato Jair Bolsonaro (PSL).  A acusação é de uso da máquina do estado em favor da campanha do candidato do PT, Fernando Haddad. Na Aije a Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos, acusa o governador de abuso de poder político e conduta vedada, em que bens públicos estariam sendo utilizados em favor da campanha do PT, além da pressão e constrangimento em servidores para irem às ruas para reverter votos que seriam para o candidato Jair Bolsonaro, do PSL. Com a intimação o governador tem o prazo de 5 dias para apresentar sua defesa.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral – Aije – tramita no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 0601823-24.2018.6.00.0000 , e tem como relator, o corregedor geral da Justiça Eleitoral,  ministro Jorge Mussi. Na petição inicial a Coligação do presidenciável Jair Bolsonaro, pede a cassação de registro de candidatura dos candidatos, e inelegibilidade por 8 anos de todos os representados, entre os quais Fernando Haddad, Manuela D´Avila, Ricardo Coutinho, e a superintendente do jornal A União, Albiege Fernandes.

Os deputados eleitos na Paraíba, e aliados de Jair Bolsonaro, a exemplo de Julian Lemos ( deputado federal), e Walber Virgulino e Cabo Gilberto, tem publicado nas redes sociais e na imprensa, denúncias de reuniões com servidores em que o governador e diretores estariam pressionando servidores a trabalharem para a campanha do petista Fernando Haddad. O uso do jornal oficial do estado da Paraíba, jornal A União, também consta como uso de meio de comunicação para beneficiar uma candidatura em detrimento da outra.

O Blog disponibiliza o espaço necessário para os representados, bem como estará divulgando a defesa apresentada junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Blog de Marcelo José

Postar um comentário

0 Comentários