TRE-PB define calendário para eleição de novo prefeito de Cabedelo


Foi definido o calendário para as novas eleições para Prefeitura de Cabedelo pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O prazo final para prestação de contas dos candidatos ficou para o dia 12 de novembro, a data do registro de candidatura acaba no dia 20 de novembro e no dia seguinte, dia 21 de novembro, começa o início da propaganda eleitoral.

O calendário foi definido pela Corte do TRE-PB em Sessão Administrativa na tarde quarta-feira (24). A resolução aprovada disciplina o procedimento das novas eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Cabedelo, na Grande João Pessoa.

O Tribunal Eleitoral definiu que no dia 9 de dezembro, um domingo, a população do município escolherá o novo prefeito. Leto Viana (PRP), prefeito afastado de Cabedelo após ser preso na Operação Xeque-Mate da Polícia Federal, renunciou ao mandato dele à prefeitura no último dia 16. O ex-prefeito estava afastado do cargo desde o dia 3 de abril, após decisão da Câmara de Vereadores de Cabedelo.

A renúncia do gestor afetou diretamente a gestão municipal. A Câmara teve que notificar a Justiça Eleitoral e convocar as novas eleições no município, já que a renúncia de leto aconteceu antes de completar dois anos do atual mandato, iniciado em janeiro de 2017.

Calendário eleitoral de Cabedelo

Data final da prestação de contas 12/11
Data limite para requerimento de registro de candidaturas 20/11
Início da propaganda eleitoral 21/11
Eleições 09/12


Fonte: TRE-PB

Postar um comentário

0 Comentários