Tovar destaca encontro de escolas bilíngues e enaltece atuação de Iolanda Barbosa à frente da Educação



O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) enalteceu nesta quarta-feira (3) a atuação da professora Iolanda Barbosa à frente da Educação do município de Campina Grande, destacando a implementação de seis escolas bilíngues na cidade. Para Tovar, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) acerta quando prioriza a área da educação dando mais oportunidades para crianças e jovens.
 
“Tenho muito orgulho em ver a gestão do prefeito Romero, principalmente na área da educação. As escolas bilíngues garantem mais oportunidades para os nossos alunos aprenderem outras línguas e se prepararem para a vida. Mas nada disso que vemos hoje seria possível sem o empenho da professora Iolanda Barbosa que arregaçou as mangas e aceitou o desafio do prefeito para instituir as escolas bilíngues”, destacou Tovar.
 
Na terça-feira, a Secretaria de Educação realizou a I Mostra Cultural Bilíngue de Campina Grande, marcando o primeiro intercâmbio entre as seis escolas municipais bilíngues da cidade. O evento teve a participação de alunos, professores, gestores e pais de estudantes que acompanharam apresentações culturais realizadas com foco na língua inglesa.
 
De acordo com a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, o evento promoveu uma série de ações realizadas pelas escolas com o apoio da Seduc. “As nossas escolas bilíngues já têm um trabalho consistente e conseguem mostrar à comunidade o trabalho que tem sido feito, não só na produção dos alunos, mas na fluência desses alunos na língua inglesa”, destacou.
 

Postar um comentário

0 Comentários