Campanha arrecada lenços para mulheres em tratamento de câncer, em CG


Uma campanha está arrecando lenços para serem entregues a mulheres que estão realizando tratamento de câncer no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande. A ação é coordenada pelo Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Campina Grande e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Voltadas às Mlheres.

Os lenços podem ser doados até o dia 31 de outubro. As doações estão sendo recebidas tanto no Fórum Affonso Campos, no bairro da Liberdade, quanto no Fórum do Juizado de Violência Doméstica, no bairro de São José, no horário de expediente, de segunda a quinta-feira, das 12h às 19h, e nas sextas-feiras, das 7h às 14h. Em João Pessoa, há um ponto de arrecadação no térreo do Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

A ação conta com o apoio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do TJPB e faz parte da Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de alertar sobre a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.
De acordo com o juiz da Vara da Violência Doméstica e Familiar de Campina Grande, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, a arrecadação dos lenços tem como proposta elevar a autoestima das mulheres que, em razão do tratamento quimioterápico e radioterápico, perdem o cabelo e costumam usar esse tipo de acessório.A entrega dos lenços será feita no dia 5 de novembro.


G1

Postar um comentário

0 Comentários