Romero Rodrigues anuncia pavimentação e asfaltamento de ruas em Santa Rosa e assina Ordem de Serviço para construção da Praça Anderson Maravilha



O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, dentro da programação que antecipa as comemorações do Dia da Cidade, em outubro, anunciou na manhã desta terça-feira, 25, um pacote de obras para execução no bairro de Santa Rosa. Ao todo serão nove ruas pavimentadas em paralelepípedo e três avenidas que receberão asfaltamento no bairro, integrantes do Programa Cresce Campina 3, a ser lançado nos próximos dias oficialmente.

Ainda na manhã desta terça, Romero assinou a Ordem de Serviço para imediato início da construção de uma nova praça no Santa Rosa, a ser batizada de Anderson Maravilha, liderança comunitária, ativista cultural e suplente de vereador, assassinado em 10 de abril deste ano.


O novo espaço de lazer e de convivência será construído com recursos próprios da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). Serão investidos quase R$ 60 mil nesta nova obra. A praça contará com academia, brinquedos para crianças, moderna iluminação, piso intertravado e outros recursos.
 
A solenidade aconteceu na rua Mem de Sá, onde estiveram presentes, além do prefeito, o vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e moradores do bairro de Santa e comunidades vizinhas. Os presentes também acompanharam a entrega oficial de um caminhão munk ou guindaste para ações de arborização, paisagismo e poda de árvores na cidade. Este é o sexto caminhão deste tipo adquirido pelo governo municipal.


Após a assinatura da ordem de serviço, aconteceram os discursos. Fizeram uso da palavra para destacar a importância das obras e ações anunciadas o secretário Geraldo Nobre, o vice-prefeito Enivaldo Ribeiro e o vereador Marinaldo Cardoso (em nome da Câmara Municipal de Campina Grande). Em nome da comunidade, manifestou a sua gratidão o líder comunitário Paulinho, presidente da Sab de Santa Rosa.
 
A cerimônia também foi tomada pela emoção quando falaram familiares de Anderson Maravilha: Wellington Pereira (irmão) e Priscila Soares (viúva). Ambos destacaram a trajetória de Anderson e agradeceram o gesto do prefeito Romero Rodrigues em homenagear o saudoso suplente de vereador e líder comunitário de Santa Rosa.


Por fim, o prefeito Romero Rodrigues anunciou as ruas que serão beneficiadas com asfaltamento: Mem de Sá, Ana Almeida de Castro e trechos das ruas Damasco (desde a Costa e Silva até a Avenida Dinamérica). Enquanto isso, serão contempladas com pavimentação em paralelepípedos ruas como Sandra Barbosa do Nascimento, Luiz Ferreira Neves Filho, Joel Pereira Cavalcanti, Fausto Costa Agra, Eurides de Farias Correia de Melo, Eulina Neves de Araújo, Adalgina César de Almeida, Gilson Marinho da Silva e a via marginal à esquerda do canal da comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários