Bolsonaro fala primeira vez do hospital para o povo, se emociona e diz que eleição pode ter fraude e que Haddad soltará Lula



O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) fez um discurso ao vivo neste domingo (16), direto do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado desde o dia 7 de setembro.
Deitado em uma cama na unidade de cuidados semi-intensivos, o presidenciável falou pausadamente e em tom baixo por mais de 15 minutos, chorou, criticou o STF (Supremo Tribunal Federal) por derrubar a obrigatoriedade do voto impresso e afirmou que o candidato do PT, Fernando Haddad, libertará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril, caso seja eleito.
"O Haddad eleito presidente, ele já falou isso, e se não falou, vocês sabem, assina no mesmo momento da posse o indulto de Lula. E no segundo seguinte, o nomeia chefe da Casa Civil", afirmou Bolsonaro.
Leia mais:
Bolsonaro recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã deste domingo e foi encaminhado a uma unidade de cuidados semi-intensivos. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Einstein nesta tarde, o quadro de saúde de Bolsonaro permanece estável e o candidato não apresenta febre e nem outros sinais de infecção.
Na live desta tarde, o presidenciável dedicou boa parte de seu discurso a críticas a Lula e ao PT. Ele afirmou que Lula não teria se deixado prender "bovinamente" pela PF (Polícia Federal) se não tivesse um "plano B" para deixar a cadeia. O ex-presidente está preso na Superintendência da PF, em Curitiba, há cinco meses, cumprindo pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).
"Eu peço para que vocês se coloquem no lugar do presidiário, que está lá em Curitiba com toda a sua popularidade, com toda a sua possível riqueza, com todo seu tráfico junto a ditaduras no mundo todo que se auto apoiam, em especial em Cuba. Você aceitaria passivamente, bovinamente ir para a cadeia? Você não tentaria uma fuga?", questionou.
O candidato também afirmou que o que está "em jogo" no momento é o futuro de todos --"até de você que apoia o PT, você é um ser humano também".

Possibilidade de fraude nas eleições

Bolsonaro ainda declarou que, sem a obrigatoriedade do voto impresso, há uma chance grande de fraude nas eleições de outubro.
"A narrativa agora [após a divulgação do Datafolha] é que perderei no segundo turno para qualquer um. A grande preocupação não é perder no voto, é perder na fraude. Então, essa possibilidade de fraude no segundo turno, talvez no primeiro, é concreta", disse o candidato.
Segundo ele, "o PT descobriu o caminho para o poder: o voto eletrônico". Bolsonaro sugeriu a existência de programas que podem fraudar as urnas eletrônicas e que podem inserir "uma média de 40 votos para o PT" em sessões de votação em todo o Brasil.
Bolsonaro lidera as principais pesquisas de intenções de voto para o pleito presidencial. No último Datafolha, divulgado na sexta-feira (14), ele aparece com 26%.
O candidato afirmou esperar estar em casa dentro de uma semana e prometeu fazer uma live todas as noites, durante o programa eleitoral gratuito. Ao se despedir de quem acompanhava a transmissão, Bolsonaro pediu desculpas por ter se emocionado em seu discurso. Ao falar em sua família, ele chorou mais uma vez.

Ataque a faca e nova cirurgia

Bolsonaro sofreu um ataque a faca durante uma atividade de campanha na cidade de Juiz de Fora (MG) no dia 6 de setembro. Uma veia abdominal e os dois intestinos foram atingidos. Ele passou por uma cirurgia na Santa Casa da cidade e foi transferido para São Paulo na manhã do dia 7.
Ao longo da semana passada, o presidenciável demonstrou sinais de evolução e já tinha chegado a sair da UTI para uma unidade de cuidados semi-intensivos. Na noite de quarta-feira (12), no entanto, precisou passar por uma cirurgia de emergência devido a uma obstrução no intestino



Folha

Postar um comentário

0 Comentários