Galo começa a se preparar para a ‘missão impossível’ contra o Ferroviário




No futebol, nada é impossível. É com este pensamento que os jogadores do Treze voltam hoje aos treinos, depois da desastrosa atuação na primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro da Série D, na última segunda feira, quando o Galo foi goleado pelo Ferroviário, por 3 a 0, na Arena Castelão em Fortaleza. O jogo da volta já será nesta sábado, às 18h30, no Amigão, em Campina Grande.
O técnico Flávio Araújo terá apenas 3 dias para consertar os erros apresentados pela equipe em Fortaleza, e ao mesmo tempo, motivar o elenco que voltou bastante abatido depois da derrota. E não podia ser diferente. Nem os torcedores mais pessimistas do Galo, nem mesmo os adversários, poderiam imaginar uma derrota tão expressiva, que pode ter determinado a perda do título, por antecipação.

Ao Treze resta agora vencer o time cearense por uma diferença de 4 gols, ou de 3 e levar a decisão para a cobrança de pênaltis. Para piorar a situação, o Galo perdeu alguns jogadores importantes para a decisão. O zagueiro Ítalo e o atacante Ceará levaram o terceiro cartão amarelo. E o lateral esquerdo Silva foi expulso.

Apesar de todas as dificuldades, o goleiro Mauro Iguatu alimenta a esperança de que é perfeitamente possível reverter a situação. "O Ferroviário mereceu a vitória porque foi melhor o tempo inteiro, pressionou e conseguiu um grande resultado. Mas nada está decido ainda. Da mesma forma que eles ganharam da gente lá, nós temos condições de em Campina Grande fazer o mesmo, com o apoio do nosso torcedor", disse.

Já o Ferroviário, além da vantagem de jogar podendo perder até por 2 gols de diferença que conquista o título, ainda irá ganhar o retorno de jogadores considerados titulares. Após cumprirem suspensão no jogo de Fortaleza, estarão de volta os zagueiros André Lima e Luís Fernando, além do atacante Vitinho.

Postar um comentário

0 Comentários