39,26% dos eleitores têm até 34 anos e Tovar defende maior participação de jovens na política



Na Paraíba, 39,26% dos eleitores é de jovens, são 1.125.929 que possuem de 16 a 34 anos, segundo estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um terço do eleitorado brasileiro é formado por jovens entre 16 e 33 anos, ou seja, são mais de 45 milhões de pessoas em um universo de 144 milhões aptas a votar em outubro.
 
Os dados foram apresentados pelo deputado estadual e candidato à reeleição Tovar Correia Lima (PSDB), neste domingo (12), Dia Internacional da Juventude. “Apesar de ser uma parcela significativa do nosso eleitorado, os jovens cada vez mais se distanciam da política. Temos um projeto para incentivar a formação política da juventude e a criação de novas lideranças. Também é função do legislativo atuar pensando no nosso futuro e ele também parte da política”, disse.
 
Uma pesquisa do Instituto Data Popular mostra bem o perfil do jovem brasileiro e seu interesse pela política mostra que 70% dos jovens acredita no voto como instrumento de transformação da nação e 80% reconhecem o papel determinante da política no cotidiano brasileiro. Porém, quase 60% acredita que o país estaria melhor se não houvesse partido político.
 
“Temos que mostrar aos jovens que a política é instrumento de transformação e que ela é fundamental para formulação de projetos e iniciativas que modificam realidades. Nós defendemos mais protagonismo dos jovens na política brasileira e do nosso Estado”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários