Presidentes de partidos comentam sobre as articulações para chapas proporcionais


Com a proximidade das convenções, muitos presidentes de partidos estão atentos a colocar suas siglas em coligações que favoreçam seus pré-candidatos a deputados estaduais e federais. O presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, explicou que a coligação pretende fazer quatro ou cinco deputados estaduais.
Ele acrescentou que a decisão de unir as quatros legendas aconteceu porque todas elas “têm o mesmo peso na disputa”. Ele também disse que a coligação para deputado federal ainda é definida, mas deve contar com a participação do PMN e Rede. “Acredito que para federal não contaremos com o DEM, que já tem um nome de peso que é o de Efraim Filho”, justificou. Nonato é pré-candidato a deputado federal.

O pré-candidato a deputado Estadual e presidente municipal do Democratas, Raoni Mendes, afirmou que a sigla pretende eleger ao menos dois candidatos. O Avante presidido na Paraíba pelo deputado estadual Genival Matias ainda não bateu o martelo sobre as coligações. O presidente disse que a definição deve ficar para as convenções, mas garantiu que as conversas com outras legendas estão acontecendo.

Já o PT e o PC do B também confirmam aliança para chapa proporcional. De acordo com o presidente do PT, Jackson Macêdo, o encontro selou a aliança dos dois partidos para esse pleito eleitoral. “Nós decidimos que o PT e o PC do B vão estar juntos na chapa proporcional para as eleições desse ano, tanto para deputado estadual quanto para federal. Nossa intenção é mantermos nossa representação atual, como também ampliar a participação das legendas na Assembleia Legislativa da Paraíba”.

Jackson ressaltou ainda que a coligação já dialoga com outros partidos, a fim de ampliar a coligação das chapas proporcionais. “A ideia é conversar com alguns outros partidos para somarem tanto pra federal quanto estadual. Queremos ampliar essa chapa e dialogar com as legendas aliadas”.

O presidente do PT destacou também que o PC do B é um aliado histórico do partido. “O PC do B faz parte da história de luta dos trabalhadores e compões o campo democrático e popular na política do país”, disse.

PBAgora

Postar um comentário

0 Comentários