No Cariri, Lucélio diz que vai levar Centro de Línguas e Escolas Bilíngues para todas as regiões do Estado


Em Monteiro, o pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), declarou, nesta sexta-feira (27), que a Paraíba terá escolas bilíngues, com ensino em dois idiomas, em todas as regiões do Estado. Depois de ressaltar a importância do aprendizado de uma nova língua no mundo globalizado, Cartaxo também se comprometeu a levar a experiência bem-sucedida do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) de João Pessoa para outras cidades paraibanas.
 
“Estudar uma língua estrangeira é um direito que precisa chegar a todos. A educação feita aqui precisa apontar para o mundo. A exemplo do que já existe em João Pessoa e em Campina Grande, vamos levar as Escolas Bilíngues para outras cidades do Estado, beneficiando estudantes do ensino médio com o aprendizado intensivo de outro idioma”, apontou.
 
O pré-candidato informou que a segunda língua poderá ser o inglês ou o espanhol. “A intenção é firmar acordos bilaterais, como fez João Pessoa junto ao Consulado dos Estados Unidos, que deu todo o suporte didático para a implantação da escola bilíngue. Em Campina, temos duas unidades em funcionamento. Esse modelo inovador de educação precisa chegar a todo Estado”, disse.
 
Celest Paraíba - Lucélio também defendeu a criação do Centro Línguas Estrangeiras (Celest Paraíba). “Vamos ofertar o ensino de idiomas como o inglês, francês, alemão, espanhol e libras em todas as regiões do estado. Além da gratuidade das aulas, os estudantes irão receber todo o material didático”, apontou.
 
O pré-candidato ressaltou que cada unidade do Celest Paraíba terá capacidade de atender até 3 mil estudantes, sendo também um indutor da economia, com vagas abertas para o comércio e para o trade turístico. “Estamos falando em igualdade de oportunidades, trazendo referências inovadoras de gestão para mais perto da população”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários