MP investiga se prefeito paraibano tem Alzheimer


O prefeito Cosme Gonçalves de Farias (DEM), do município paraibano de São João do Cariri, é investigado pelo MP-PB (Ministério Público da Paraíba) sob suspeita de estar sofrendo da doença de Alzheimer.
O MP foi acionado após a denúncia de um morador, cujo nome permanece em sigilo. O vice-prefeito da cidade, Helder Trajano (DEM), colega de partido de Farias, afirma que o mandatário está de fato doente e que é sua família quem comanda a cidade.
Socorro Farias, primeira-dama e secretária de Empregos e Ação Social, negou que o prefeito esteja doente e afirmou que vai levar provas de sua saúde ao MP.
No início de julho, Farias foi ouvido pelo promotor de Justiça José Bezerra Diniz, responsável pela apuração do caso. Durante o depoimento, o prefeito se confundiu ao ser questionado sobre quantos são seus filhos. Primeiro disse que eram dois, depois três. Outras perguntas foram feitas ao prefeito: a data do casamento e qual a padroeira da cidade – Nossa Senhora dos Milagres, muito conhecida entre a população local. O prefeito teve dificuldade em elaborar respostas corretas.
O promotor disse que “não iria fazer nenhum juízo de valor, porque não é autoridade médica, mas que notou uma certa dificuldade do gestor em responder a perguntas que lhe fez sobre o cotidiano”.
Fonte: UOL

Postar um comentário

0 Comentários