Mestre Duduta: Romero lamenta morte do artista e decreta luto de três dias em Campina Grande


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, lamentou profundamente a morte do José Ribeiro da Silva, 86 anos, carinhosamente conhecido como Mestre Duduta, ocorrida nesta quarta-feira 25. O boletim médico indica que o falecimento do artista deu-se por problemas cardíacos. 

Para Romero, Campina perde uma referência musical de relevância com a morte de “Duduta”, um ícone do chorinho, que além de compositor também era luthier (fabricante de instrumentos musicais). Duduta era conhecido em nível nacional e chegou a ser alvo de um documentário internacional sobre o chorinho.

Natural de Bananeiras, “Duduta” veio para Campina Grande ainda criança, incorporando-se à vida da cidade.Em seu currículo, consta contrato com a extinta Rádio Borborema, tendo sido um dos fundadores do Programa O Forró de Zé Lagoa, Era considerado o maior representante deste gênero musical no Nordeste. Aos domingos, invariavelmente, promovia uma tradicional roda de choro em sua residência, no bairro da Bela Vista, onde também consertava e fabricava de cavaquinho.

O corpo de “Duduta” está sendo velado no Complexo Digna, na Avenida Juscelino Kubitschek, devendo seguir para a Câmara Municipal, ainda na manhã desta quinta-feira 26. O sepultamento está previsto para às 17h00 no cemitério do Bairro Araxá.

Postar um comentário

0 Comentários