Maranhão elogia Paulino mas diz que seu foco é na busca de alianças


O senador José Maranhão, pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB, elogiou o vice-presidente estadual da legenda, Roberto Paulino, ex-governador, cujo nome foi sugerido para disputar uma vaga ao Senado nas próximas eleições. Mas Maranhão deixou claro que sua prioridade é a de buscar alianças com partidos que lhe garantam maior tempo de televisão. “Roberto Paulino é um nome para disputar qualquer cargo, pois transita bem em todos os segmentos, mas é natural que o partido tenha estratégias para ampliar espaços mediante uma aliança ampla. Por isso, vamos continuar as conversações com outras legendas”, expressou o parlamentar.
Roberto Paulino foi vice de Maranhão na chapa vitoriosa ao governo do Estado em 98, e em 2002 candidatou-se ao cargo titular, com a renúncia de Maranhão para disputar o Senado. Paulino, que foi deputado federal e estadual e tem forte atuação política em Guarabira, no brejo, perdeu para Cássio Cunha Lima em 2002 no segundo turno. Ao avaliar a conjuntura atual, Maranhão frisou que em sua chapa há espaços para todos, tanto para o PSC, para o PP e até para o PDT da vice-governadora Lígia Feliciano, que é pré-candidata ao governo, bem como outras legendas que tenham interesse em somar-se ao projeto político “que visa a retomada do desenvolvimento da Paraíba”.
Nos cálculos de Maranhão, a composição da chapa pode ser fechada até cinco de agosto, prazo final para realização de convenções homologatórias. O MDB fará sua convenção no ginásio do Colégio Pio X, no centro da Capital. Na prática, há seis vagas em disponibilidade na chapa que o ex-governador Maranhão lidera – as duas ao Senado e os respectivos primeiros e segundos suplentes. JM mira na atração da deputada estadual Daniella Ribeiro, do PP, e do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, filiado ao PSC.
– É claro que a política não comporta perfeição, às vezes é só improvisação. Mas eu tenho tempo, assim como os outros postulantes também tem. Ninguém completou a chapa até agora. Isso é um jogo de xadrez. A gente tem que observar o que é que os adversários estão fazendo, onde é que estão as pedras, para podermos fazer nossas próprias jogadas – argumentou José Maranhão. Ele só definiu, até agora, o candidato a vice-governador, na pessoa do ex-secretário de Juventude e Esportes do governo estadual Bruno Roberto, do PR, filho do deputado federal Wellington Roberto, presidente da agremiação.


OsGuedes

Postar um comentário

0 Comentários