EM TAPEROÁ: Tovar participa do ‘Dia D da Fazenda Carnaúba’ e destaca importância de regulamentar comércio de queijo


Taperoá será palco, neste sábado (21), da VI edição do Dia D da Fazenda Carnaúba. O evento funciona como uma feira, que além do comércio de animais também oferece palestras sobre produção, manejo e venda de equipamentos e insumos.

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) vai participar do evento e lembra que a Fazenda Carnaúba é conhecida pela qualidade de seus animais e pela produção de queijos, que por três anos consecutivos se destacaram no Prêmio Queijo Brasil. “Mesmo com esse destaque nacional, a produção artesanal de queijos ainda enfrenta barreiras relacionadas à sua regulamentação. O produto é premiado, de qualidade, mas não pode ser vendido fora daqui pela ausência de uma legislação específica”, disse.

O parlamentar destacou a importância do evento para a comercialização de produtos, além da troca de experiência com uma equipe de uma fazenda que mostrou que é possível produzir com qualidade mesmo com a escassez de água, investindo em melhoramento genético e tecnologia. 

A Fazenda Carnaúba é  referência nacional em genética de caprinos, ovinos e bovinos. A propriedade de 960 hectares tem alto índices de produtividade e competência técnica na criação de raças nativas de caprinos, ovinos e bovinos, tanto de leite, quanto de corte.

Postar um comentário

0 Comentários