Concurso Público da Prefeitura de Patos poderá ter 22 novas vagas, por recomendação do MP


O Concurso Público da Prefeitura de Patos poderá oferecer 22 cargos há mais, segundo uma recomendação do Ministério Público da Paraíba(MPPB), expedida na última quarta-feira(25). Segundo o MP, a gestão terá que incluir estes 22 novos postos ou demitir os profissionais que estiverem ocupando essas funções atualmente, dentro de um prazo de até 48 horas. A Seleção, que teve o seu edital divulgado no último dia 15, está oferecendo 298 vagas, e início das inscrições está programado para a próxima segunda-feira(30).
A Prefeitura não inseriu os diversos cargos no edital do Concurso, segundo o entendimento do promotor de Justiça, Alberto Vinícius Cartaxo, entretanto existem contratados por excepcional Interesse Público ocupando essas funções. Após a análise do edital, o promotor expediu essa recomendação após avaliar se o acréscimo dessas vagas resolveria o problema do número de contratados, questão essa que já foi alvo de diversas ações judiciais do Ministério Público.
De acordo com a recomendação, a prefeitura terá que cumprir as normas atinentes às contratações por excepcional Interesse Público, se abstendo de contratar nos casos em que a ausência do servidor é previsível  ou decorrente de algum ato da própria administração.
O Ministério Público recomendou que sejam inseridos no edital, os seguintes cargos: Auxiliar de cozinha, Biomédico, Cardiologista, Cozinheira, Digitador, Fonoaudiólogo, Inspetor de ônibus, Inspetor escolar, Mãe cuidadora, Maqueiro, Reumatologista, Monitor,  Professor de disciplinas especiais, Psicopedagogo, Supervisor, Técnico auxiliar em regulação médica, Técnico em laboratório, Técnico agrícola, Técnico em manutenção de equipamentos hospitalares,  Técnico em saúde bucal, Telefonista e Visitador.

Postar um comentário

0 Comentários