Com transmissão online, TV Junina já ultrapassa 1 milhão de visualizações


Construído e inaugurado na década de 80, o Parque do Povo se tornou um local de entretenimento, proporcionando à campinenses e turistas o melhor da música brasileira e da cultura nordestina. Desde então, nos 30 dias em que o evento é realizado, forró pé de serra, gastronomia e grandes artistas não têm faltado no local.
Pensando em quem não tem a oportunidade de prestigiar o evento, Abílio José, Comunicador e empresário de produção audiovisual, criou a TV Junina. O programa transmite em tempo real todos os shows que acontecem no palco principal, via internet. Segundo Abílio, o projeto foi idealizado no ano de 2015 e lançado no ano de 2016, com o objetivo de transmitir o São João de Campina Grande mundialmente, apesar de sua estrutura limitada.
“A ideia foi minha. Inclusive quando lancei algumas pessoas me chamaram de maluco e não confiaram no meu projeto, mas quando foi ao ar todo mundo achou bacana”, comentou Abílio. Apesar de desacreditado, em seu primeiro ano o projeto alcançou a marca de 600 mil visualizações, superando todas as expectativas neste projeto que estava apenas iniciando.
Em 2017 o projeto que cresceu ainda mais, foi incluído dentro da programação do Maior São João do Mundo e no aplicativo da festa, conseguindo assim, quase 3 milhões de visualizações em 30 dias. “Para nós foi uma alegria imensa”, disse Abílio.
A sede da TV Junina fica localizada no Centro Cultural Lourdes Ramalho, ao qual a imprensa local se faz presente, cobrindo tudo o que acontece no evento. Em 2016, o projeto contava com uma equipe de 12 pessoas, incluindo cinegrafistas, operadores de áudio e vídeo, editores, repórteres e apoio. Devido algumas dificuldades e a falta de financiamento em 2018 a equipe foi reduzida para 6 pessoas, o que não afetou o sucesso do programa, que neste ano já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações.
 Em todas as noites em que a festa é transmitida o programa conta com cerca de 5 mil visualizações, que variam de acordo com as atrações que se apresentam no palco. Tendo sempre um recorde de público nos shows que faz no Parque do Povo, o cantor Wesley Safadão estende seu público para as transmissões de suas apresentações feitas pela TV Junina, que neste ano, não pôde transmitir devido a uma proibição dos produtores do cantor. Até agora, os shows mais vistos do São João de Campina, edição 2018 na TV Junina foram o de Mano Walter (03) e Padre Nilson Nunes (13).
O comunicador, ainda afirmou que esse ano o projeto não contou com as parcerias financeiras, que custeavam o pessoal e a estrutura da festa nos anos anteriores. Ainda assim, ele não pensou em desistir, dando continuidade ao trabalho que vem realizando nos últimos anos. “Esse ano não tivemos parcerias com relação ao financeiro, mas eu não sou de desistir e fui persistente. O prefeito Romero Rodrigues nos apoiou e deu tudo certo”, declarou Abílio.
Através da internet, tecnologias e parcerias, Abílio José e sua equipe, têm levado uma parte do São João de Campina Grande para as telinhas de diversos internautas no mundo inteiro, fazendo com que as pessoas possam conhecer e prestigiar ainda mais o Maior São João do Mundo.



Matéria: Repórter Junino

Postar um comentário

0 Comentários