579 casos de suspeita de dengue foram registrados em Campina Grande


Dois dia após uma menina de 4 anos de idade morrer vítima de dengue hemorrágica em Campina Grande, a Gerência de Atenção Básica de Saúde do Município divulgou um balanço de atendimentos das doenças que são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti no primeiro semestre de 2018. De acordo com o gerente Miguel Dantas, 579 casos de suspeita de dengue foram registrados nos primeiros seis meses do ano.
Desses, 374 foram confirmados, 90 ainda estão em análise e 115 já foram descartados. Os casos de Chikungunya foram menos frequentes em relação aos de dengue. Aconteceram 149 notificações e 39 confirmações. Setenta e duas situações foram descartadas e 38 ainda estão em aberto.
A gerência também repassou os dados dos casos de Zica na Rainha da Borborema. Aconteceram 84 notificações, 83 confirmações e apenas um descarte. Sobre as ocorrências de dengue hemorrágica, uma morte foi confirmada, uma segue em investigação e o caso da menina morta nesta quarta-feira ainda será encaminhado pelo hospital para Secretaria de Saúde de Campina Grande.
O diretor da unidade hospitalar em que a criança estava internada informou que os exames confirmaram que a morte realmente foi por dengue hemorrágica. No entanto, a documentação ainda não foi enviada para o órgão municipal.

OP9

Postar um comentário

0 Comentários