Tovar lamenta descaso do governador com a UEPB e cobra cumprimento da autonomia financeira


O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) voltou a lamentar, nesta sexta-feira (29), o descaso do governador Ricardo Coutinho (PSB) com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar mostra o estado de abandono do Governo da Paraíba para com a instituição.

“Um dos maiores patrimônios do nosso povo, não tem sua autonomia administrativa e financeira, que são garantidas por lei, respeitadas pelo governador Ricardo Coutinho; que há quase oito anos persegue a instituição. Com isso a universidade não consegue avançar e os alunos e toda a população saem prejudicados”, destacou o deputado.

Tovar revelou que a reitoria da UEPB já buscou diálogo com o Governo por diversas vezes, mas o governador se mantém irredutível.“O que esperar de uma gestão estadual que trata a educação dessa forma e que descumpre a lei orçamentária? A Assembleia Legislativa deveria agir, mas infelizmente a maioria dos deputados se cala por fazerem parte da bancada do governador”, disse.

O deputado lembrou ainda que o reitor Rangel Junior chegou a publicar uma portaria com medidas para evitar uma situação mais drástica na UEPB. As constantes quedas nos repasses financeiros feitos pelo Governo do Estado estão prejudicando a instituição.

“O reitor teve que adiar o início do próximo período para conter despesas. O governador Ricardo Coutinho, desde o início do governo, vem dando exemplos de que não se importa com a educação. Depois de fechar mais de 200 escolas, tenta agora acabar com a UEPB e isso os paraibanos não irão permitir”, afirmou Tovar.



Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários