Sebrae Paraíba promove palestra com Bráulio Bessa

Eventos irão acontecer nas cidades de Princesa Isabel, Cajazeiras e Itaporanga. Bessa utiliza bom humor e poesia para falar sobre gestão

Motivação, empreendedorismo e o "instinto batalhador e sonhador contido em cada um de nós". Estes serão os temas abordados pelo poeta cordelista, escritor e youtuber cearense Bráulio Bessa, que estará de volta aos palcos paraibanos nos meses de julho e agosto para três apresentações, nas cidades de Itaporanga, Princesa Isabel e Cajazeiras, Sertão do estado. O evento é uma realização do Sebrae Paraíba.

Apostando no humor para captar a atenção dos espectadores, durante a palestra Bráulio Bessa compartilha a sua experiência de vida, em que um matuto sonhador do interior do Ceará, sem precisar abandonar o sertão, criou um dos maiores movimentos virtuais de divulgação da cultura nordestina, se tornando um dos mais importantes empreendedores sociais do país.

Em Princesa Isabel, o evento acontece no dia 17 de julho, às 19h30, na quadra da Escola Municipal Carlos Alberto. No dia 18 de julho, às 19h30, a palestra será realizada no Esporte Clube da cidade de Itaporanga. Já em Cajazeiras, a palestra de Bráulio Bessa está prevista para acontecer no dia 15 de agosto, às 19h30, no auditório da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (Fafic). Os ingressos estão à venda no site do Sebrae (www.sebraepb.com.br) ou diretamente nas agências regionais de cada município.

Repleta de elementos como poesia de cordel, causos da sabedoria popular, humor e, principalmente, a mais pura gaiatice cearense, “Um jeito arretado de empreender” contraria o velho discurso de que “palestras são chatas e entediantes”. De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae em Cajazeiras, Talles Vasconcelos, a palestra/espetáculo é indicada para empresários e potenciais empreendedores por tratar de assuntos como criatividade, originalidade e empreendedorismo, elementos essenciais no mundo dos negócios.

Bráulio Bessa

Vendo os “versos se bulir” desde muito cedo, aos 14 anos o menino de Alto Santo, interior do Ceará, rabiscava nos cadernos da escola seus primeiros versos. Tendo como principal fonte de inspiração a poesia de Patativa do Assaré, Bráulio Bessa também versava a sua maneira dos afetos e da vida no sertão.

Em 2012, com a criação de uma página na internet, sua poesia alçou voos distantes e tal como a ave cantora patativa, seu cantar encantou todo o Brasil. Ultrapassando a marca de 100 milhões de visualizações em seus vídeos, o poeta também é recepcionado semanalmente pelas famílias brasileiras no programa de TV Encontro com Fátima Bernardes, do qual é consultor de Cultura Nordestina e apresenta sob um olhar poético temas diversos.

Serviço
Palestra: Um jeito arretado de empreender, com Bráulio Bessa
Locais: Princesa Isabel: 17/07, às 19h30, na quadra da Escola Municipal Carlos Alberto
 Itaporanga: 18/07, às 19h30, no Esporte Clube
 Cajazeiras: 15/08, às 19h30, no auditório da Fafic

Postar um comentário

0 Comentários