Rede hoteleira de Campina Grande registra movimento acima da média neste período de São João


Os hotéis de Campina Grande registraram uma movimentação acima da média no último final de semana, quando aconteceu o ápice do Maior São João Mundo, em Campina Grande. De acordo com o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SindCampina), Divaildo Bartolomeu Júnior, a rede hoteleira local, que conta com 3.200 leitos, teve uma média de 80% a 90% de lotação. O percentual foi considerado significativo, considerando um período em que o Brasil encontra-se mergulhado num quadro de recessão.
 
“Apesar do grave quadro nacional, numa conjuntura realmente desfavorável para o turismo, Campina Grande, no auge do seu mais importante evento, contou com lotação média de 90% em sua rede hoteleira. Registram-se, porém, casos de unidades hoteleiras com quase cem por cento da sua lotação”, destacou, lembrando a pujança do evento apesar de fatores como crise econômica nacional, calendário desfavorável, greves que pararam o Brasil e provocaram o adiamento da programação da festa.
 
Alguns hotéis de Campina Grande, contudo, registraram lotação máxima neste período de realização do Maior São João do Mundo. O Hotel Village, por exemplo, contou com cem por cento de lotação no apogeu da festa, recebendo turistas oriundos de todas as partes do Brasil, a exemplo do Rio de Janeiro, Brasília e todos os estados nordestinos, especialmente Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe.
 
De acordo com a gerente do Hotel Village, Paula Pergentino, o movimento atendeu a todas as expectativas. “De fato, tivemos a surpresa da greve dos caminhoneiros, além do adiamento do início da festa, mas nem isso esmoreceu o ânimo dos nossos hóspedes e turistas. Todos confirmaram a sua presença na cidade e assim puderam conhecer a bela festa realizada em Campina Grande nesse período do ano”, afirmou.
 
Quanto ao Hotel Serrano, todos os seus 65 leitos foram ocupados por turistas de várias regiões do Brasil, sobretudo durante o último final de semana, quando Campina Grande teve o seu fluxo turístico intensificado, pois visitantes de todo o país estiveram na cidade para desfrutar da programação junina no Parque do Povo e em outros pontos do município, como distritos e casas de shows.

Postar um comentário

0 Comentários