Projeto de Ivonete declara Patrimônio Imaterial a Cavalgada de São José da Mata


Uma forma de valorizar uma importante tradição cultural que já dura 23 anos no distrito campinense de São José da Mata. Este é o propósito do Projeto de Lei 112/2018, de autoria da presidente Ivonete Ludgério (PSD), que declara como Patrimônio Cultural Imaterial a Cavalgada de São José. A matéria foi aprovada por unanimidade e segue agora para a apreciação do Executivo.

A Cavalgada de São José é um grande espetáculo que atrai centenas de pessoas. É realizada sempre no mês de março, no encerramento dos festejos de São José, padroeiro do distrito de São José da Mata. Segundo dados oficiais, na última edição participaram mais de 800 cavaleiros e amazonas, percorrendo um trajeto de sete quilômetros e carregando estandartes de São José ao som de canções de romaria e músicas da cultura nordestina.

“São José da Mata é dos mais importantes distritos da cidade de Campina Grande e a festa de São José é apreciada por centenas de pessoas todos os anos. A cavalgada se tornou um belíssimo espetáculo à parte. É uma grande manifestação cultural valorizada por todos os moradores da região. Tornar a Cavalgada um Patrimônio Imaterial foi a forma que encontramos de homenagear e preservar essa manifestação cultural”, explicou a vereadora Ivonete Ludgério.

O Projeto de Lei que declara a Cavalgada de São José um Patrimônio Imaterial de Campina Grande foi aprovado por unanimidade na Câmara de Campina Grande. A matéria segue agora para receber a sanção do prefeito Romero Rodrigues.


Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários