Header Ads

CMCG

Primeira noite do Camarote da Acessibilidade reúne cadeirantes, surdos, mudos, deficientes visual e idosos


A Prefeitura de Campina Grande está disponibilizando, a partir desta sexta-feira, 08, o Camarote da Acessibilidade, durante os festejos do Maior São João o Mundo, no Parque do Povo. 

Na primeira noite de festa, estiveram reunidos  cadeirantes, surdos, mudos, defientes visual, e idosos, associados a diversas associações e entidades.

O Camarote da Acessibilidade tem decoração junina, oferecendo água, e tem também uma equipe de apoio para a logística de atendimento aos PNE e idosos, todas as noites. A capacidade diária do local é para 13 pessoas com direito a um acompanhante cada, totalizando vinte e seis pessoas. 

O horário de acesso ao local está  compreendido entre 20 e 22hs, através de pulseiras de identificação. A entrada ao camarote se dá por um portão exclusivo na Rua Sebastião Donato, e tem sinalização de identificação. 

O espaço é gratuito, tem vista para o Palco Principal e conta com o apoio de integrantes de associações e escolas, com trabalhos voltados para idosos e pessoas com deficiência, a exemplo da APAE, Instituto dos cegos, Grupo Preferenciais (paratletas), Associação de Surdos e Mudos, Rede de Proteção aos Idosos, e entidades ligadas aos Autistas (ACPA, AMA e Ampara).

A responsabilidade e coordenação do camarote é da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, oferecendo a oportunidade às pessoas com deficiência e seus acompanhantes de participarem da festa  junina, mas que não têm possibilidade de ficarem no meio do povo.

Nenhum comentário