Começa o XXI Concurso Campinense de Quadrilhas Juninas




Com a realização da etapa Agreste começa hoje, às 19h30 na Pirâmide do Parque do Povo o XXI Concurso Campinense de Quadrilhas Juninas. O evento vai reunir 12 quadrilhas de 11 cidades, que serão representadas por aproximadamente 1.200 dançarinos, músicos e muito brilho desfilando seus espetáculos. A etapa da região Agreste termina na noite da sexta-feira (15). São seis apresentações por noite.

Todos os espetáculos têm a realização da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande, patrocínio da Prefeitura Municipal de Campina Grande e apoios de Campina Hostel, Baixinho Restaurante, Cadeia Produtiva de Eventos, SEBRAE, Ministério da Cultura, SEDE e Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba.

Em Campina Grande, as quadrilhas juninas já estão ensaiando desde setembro do ano passado para as competições de 2018. A etapa Campinense acontecerá nos dias 16 e 17 na Pirâmide do Parque do Povo.

Este ano, as disputas foram iniciadas no início de junho. A primeira etapa do evento, onde são escolhidas três quadrilhas para participar do Campeonato Paraibano é realizada entre as regiões da Paraíba, e esses locais são divididos em oito zonas.

A segunda etapa classifica duas quadrilhas para seguir para o Campeonato Nordeste. Após, cada estado da região participa da competição com uma quadrilha.

As melhores quadrilhas da competição seguem para o Campeonato Brasileiro, e a grande final será realizada em no estado do Pará, em Belém.

Postar um comentário

0 Comentários